top of page

PERFIL

Dra. Cláudia Puga
Médica Dermatologista 

ECPA-1.jpg
  • Graduação em Medicina na Universidade Federal do Amazonas (UFAM)

  • Residência Médica em Dermatologia no Hospital Universitário Getúlio Vargas/UFAM

  • Especialista em Pele, Cabelos e Unhas

Eu sou Cláudia Puga, nascida e criada em Manaus, meu pai é advogado e jornalista e a minha mãe Médica e professora. Quando conclui o antigo segundo grau, sem nenhuma dúvida eu sabia que seria advogada, isso mesmo, eu queria cursar direito e logo passei para a Universidade Federal do Amazonas.

 

A medicina para mim era um caminho de muito sacrifício e renúncia, eu via isso no dia a dia da minha mãe que se desdobrava em muitas atividades, por isso resolvi seguir um caminho diferente, mas ao mesmo tempo me fascinava o amor que a minha mãe nutria pela medicina.

Era a pessoa mais vocacionada que eu conhecia, afinal de contas, o que essa medicina tinha de tão bom que fazia a minha mãe sair cedo, voltar tarde e atender muitos pacientes ao longo do dia e ainda falar com tanta paixão do seu trabalho? Além disso, como paciente eu era muito curiosa com o mundo da dermatologia, eu gostava de ler sobre assuntos, pesquisar produtos e era muito assídua nas consultas com a Dermatologista.

Realmente eu sabia que se eu fosse médica a especialidade escolhida não poderia ser outra. Foi então que lá pelo segundo ano de direito eu resolvi tirar aquela paixão distante do meu coração e voltar a estudar para o vestibular. Fui aprovada mais uma vez na Universidade Federal do Amazonas, dessa vez para medicina deixando de vez a carreira jurídica.

 

Foram 6 anos de muito estudo e dedicação depois da faculdade fui aprovada na Residência médica em dermatologia pelo Hospital Universitário Getúlio Vargas onde conclui treinamento na minha área por mais de 8000 horas. Ao término da residência, o próximo desafio era ser aprovada na prova de título de especialista da Sociedade Brasileira de dermatologia e assim foi.

 

E desde lá muito trabalho, estudo, atualização, pacientes atendidos e uma vontade crescente de ser uma médica melhor. 

Ah! e aquela paixão que a minha mãe tem pela Medicina.... pois é, eu acho que tá no DNA. :)

bottom of page